Olá Meninas,

Aqui vai a segunda parte do artigo sobre Dicas para planejar o casamento dos seus sonhos. Para ler a primeira parte do artigo clique aqui.

  • 7 – Quanto será investido na festa

As noivas querem ter o casamento dos seus sonhos, mas precisam ter os pés no chão para não ter problemas futuros. Você deve saber quanto irá investir no casamento, assim facilitará na hora da negociação com os fornecedores. Se você já tiver uma ideia de quanto pretende gastar em cada item, isso facilitará o seu controle.

  • 8 – Ter 3 orçamentos diferentesplanejando-um-casamento

Algumas noivas emagrecem bastante. Sabe por quê? Contarei o segredo: Elas ficam visitando vários fornecedores, andando de um lado para o outro. Isso dá a elas vários quilos a menos! risos.

Temos que ter orçamentos diferentes para comparar os valores e assim podermos economizar. Entretanto devemos ter cuidado para fazer essa comparação, pois pode acontecer de um fornecedor X ser mais barato, mas investir em uma área que mereça menor atenção.

  • 9 – Analise os dados

-Após ter no mínimo três orçamentos diferentes, analise cada característica dos fornecedores. Quando já tiver um fornecedor escolhido seja bem claro com ele desde a primeira conversa.

  • 10 – Como negociar

negociar-casamentoÉ preciso algumas estratégias para conseguir um bom desconto. Algumas alternativas:

  1. Tenha carta na manga

Quando já tiver escolhido o fornecedor e for conversar com ele diretamente leve um pouco de dinheiro. Pergunte quanto será o orçamento, depois pergunte: “Se eu der x de entrada qual seria o novo valor?”.
Ex: O orçamento é 5.000 mil com o Buffet, comida e decoração.

Negociação: ‘’Tem como abaixar o preço? E se for 2 mil de entrada como seria o pagamento restante?

Qual o motivo disso? É vantagem ter dinheiro em mão porque eles pagam uma “comissão” para as empresas de cartões de crédito e cobram juros quando parcelamos no cheque.

– Não caia na conversa de “Essa promoção é só hoje”. Isso é uma estratégia para fechar logo o contrato. Não deixe de analisar cada detalhe.

– Escolha o fornecedor que tenha referências: de preferência peça telefones de pessoas que os contrataram, pois assim saberá o nível de profissionalismo e também os defeitos da empresa.

– Contrato escrito: depois da escolha do fornecedor, tudo que conversarem tem que estar no contrato. Principalmente a forma de pagamento, adicionais, os serviços utilizados, multa para a quebra de algum utensílio. Nada de contrato verbal para estar amparada pela lei caso tenha algum problema.

Como economizar?

– Escolha fornecedores por pacotes

Existem fornecedores que contém um pacote com tudo que uma noiva precisa (local, cardápio, musica etc.).

Positivo: a noiva não terá muitas preocupações, pois tem apenas uma pessoa para ser fornecedor.

Negativo: é quase impossível um fornecedor ser bom em todas as áreas (decoração, cardápio, alimentação, segurança, local etc.), por isso alguma área poderá não ter a devida atenção.

– Escolha fornecedor por setores

Você pode solicitar um fornecedor para decoração, outro para musica, e assim por diante.

Positivo: menor preço e poderá ter o melhor em todos os setores.

Negativo: muitos fornecedores para administrar.

Agora com todas essas dicas, vá atrás dos seus fornecedores!!!

E aí, o que acharam?
Tem mais alguma dica para? Compartilhem com a gente nos comentários!

Siga-nos no Facebook e no Twitter!

Beijos!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.