Olá Meninas,
A escolha das alianças deve ser uma das primeiras coisas a serem feitas durante o planejamento do casamento. Trago aqui muitas dicas de como escolher as suas. Como o artigo ficou grande, resolvi dividir em duas partes.
Para ler a segunda parte clique aqui!
Não esqueçam que vocês vão usar as alianças “até que a morte os separe”, que elas são o símbolo do matrimônio, representam os laços de amor que os une e também servirão de lembrança do compromisso firmado no altar. As alianças além de bonitas tem que ser confortáveis, leves e fáceis de serem limpas.
Aqui vão algumas dicas de como escolher suas alianças de casamento:
- Comece a pesquisar tanto a forma quanto o preço das alianças cedo.
Recomendo que reservem dois meses para a escolha das alianças. Quanto mais cedo vocês começarem, mais tempo terão para escolher e assim poderão experimentar diversas opções. Se forem escolher uma peça personalizada, sob medida, recomendo que entrem em contato com o joalheiro com no mínimo seis meses de antecedência.
- Não tome nenhuma decisão precipitada.
Não comprem na primeira loja que visitarem. Mesmo que nesta loja tenha uma opção que os agrade, pode haver em outra loja uma opção que combine mais com o gosto de vocês. Outro fator também é o preço, às vezes o mesmo modelo tem preços diferentes nas lojas e você pode acabar pagando mais caro se comprar na primeira que visitar. A dica é, visitem varias lojas, e em cada loja que forem escolham a opção que mais os agrada. Depois que visitarem várias lojas, voltem e comprem a aliança que mais agradou a vocês.
- Escolha as alianças de acordo com o estilo do casal.
Antes de escolherem as alianças, levem em conta o estilo de vocês. Se vocês forem discretos, optem por alianças finas e lisas, mas se forem extravagantes e gostarem de coisas que chamem atenção, não tenham medo, sejam ousados e optem por alianças cravejadas de brilhantes, por ex. Porém, lembrem-se que deve ser algo que vocês achem bonito e pensem no estilo de modo geral: Vocês são clássicos, modernos, básicos ou gostam de chamar atenção. É importante conhecer os diferentes tipos de aliança antes de fazer a escolha.
- E se o gosto do noivo não for o mesmo da noiva?
Bom, nem sempre os dois tem o mesmo gosto. Neste caso a dica é escolher um modelo básico, que agrade a gregos e troianos. Porém, os opostos se atraem. Se vocês chegarem à conclusão de que isso também se aplica na escolha das alianças, vão em frente. Fujam dos padrões!
- Procure não seguir a moda.
Lembrem-se, o que está na moda hoje pode não estar daqui a alguns anos. Por isso escolham um modelo clássico, atemporal. Porém lembrem-se que isso não significa que vocês devem escolher alianças básicas, e sim alianças que se encaixem com seu estilo.
Não percam o próximo artigo com mais dicas de como escolher suas alianças. Por enquanto inspirem-se!
Siga-nos no Facebook e no Twitter!
Beijos!