Quanto você e o noivo tem guardado? Quanto vocês podem se comprometer a pagar e a juntar por mês? Alguém nas famílias disse que vai ajudar?
Quem é que não sonha com o casamento dos sonhos? Mulheres dia e noite sonham com o casamento, festa e vestidos perfeitos fora os outros detalhes, mas o casamento perfeito nem sempre é cheio de luxo e glamour. Às vezes um casamento simples com a presença dos amigos e família é o casamento dos sonhos, pois é aquele momento que te deixará feliz, só isso e nada mais. Tudo deve ser feito e planejado de acordo com os seus gostos e do seu noivo (ou da sua noiva), assim terão o casamento que querem. Mas infelizmente como nem tudo são mil maravilhas, para tudo isso gera um gasto, e dependendo é um gasto grande e pesado para os bolsos de muitos noivos por ai, por isso hoje estamos aqui para te dar vários conselhos de o que fazer desde o primeiro momento até o momento mais esperado do “SIM”.
Se você decidiu casar, você e seu noivo devem ter conversado em relação aos gastos, se vocês trabalham devem ter alguma coisa em mente de o que fazer, ou algum dinheiro guardado, caso você não tenha é hora de começar a guardarem um dinheirinho todo mês. Chega de comprar o que não precisa e economizando aqui e ali quando menos perceberem já terão uma quantia considerável para começar a pensar no casamento que tanto querem.
Em segundo, faça um orçamento, decorador, igreja (se for casar na igreja), vestido, buffet, bebidas, comidas, e tudo mais que tem na festa, não esquecendo de nenhum detalhe pessoal e nem de nenhum detalhe da festa pois assim já tem como se comprometer a ir pagando de pouquinho em pouquinho. Assim fica menos pesado para o bolso dos noivos, não esquecendo nunca de sempre ir juntando dinheiro, você não pode esquecer também das suas limitações. Por exemplo, muitas mulheres sonham com um casamento chique, glamoroso com milhões e milhões de convidados e tudo mais que tem direito. Se você pode e tem dinheiro para bancar um casamento assim, e se vai te fazer feliz na SUA noite, ótimo! Mas se você é aquela pessoa que não pode, faça o seu orçamento, explique para todos os lugares a sua situação e assim farão um orçamento mais barato e nem por isso seu casamento deixará de ser perfeito, quem vai fazer ele ser maravilhoso será VOCÊ!
Independente de decoração e tudo mais, tem milhões de casamentos que são simples e muito bonitos, pense nisso também, mas lembre-se faça um orçamento que não estoure o seu e o do seu futuro marido (futura esposa). Se você tiver aquela tia, madrinha, vó, amiga da vó e etc que faz uns docinhos, ou bolos, ou salgadinhos, ou aquela janta maravilhosa, peça para ela fazer para você! Pensou na pessoa já? Todo mundo tem alguém assim, né? Então não tenha medo de pedir uma ajudinha para essas pessoas, com isso seu orçamento fica bem mais barato, se alguém da família falou que vai ajudar então espere, e se ninguém falou nada, peça isso como presente de casamento. Com uma ajudinha de cada lado, o casamento é montado rapidinho, não tenha vergonha de pedir, o seu casamento só depende você e do seu (sua) parceiro para acontecer, então vá fundo, entre contudo e arrase nesse casamento, pode ter certeza que vai ser o dia mais perfeito da sua vida, só depende se você fazer assim dele!
Para quem não tinha dinheiro nenhum espero que esse tenha deixado de ter sido um obstáculo para você depois desse post! Boa sorte e que o seu dia do “SIM” seja mais que super perfeito!