Olá Meninas,
Aqui está a segunda parte do artigo com dicas para escolher as suas alianças de casamento.
Para ler a primeira parte clique aqui!
- Alianças são para a vida toda então escolha alianças de qualidade.
Como já disse, as alianças são para a vida toda, por isso invista um pouco mais e adquira alianças de qualidade para garantir que elas não vão escurecer nem amassar ao longo do tempo. As alianças mais indicadas são as de ouro e platina, já que são metais nobres. Se você preferir as alianças de ouro, escolha as de 18k, que são 75% ouro puro. O ouro 14k é menos puro e o 24k, apesar de ser mais puro, é pouco resistente.
As alianças deverão ter duas marcas na parte interior, a primeira indica a marca do fabricante, e a segunda indica a qualidade do material. Se a aliança tiver mais do que um material, por exemplo, se for de ouro e de platina, esta aliança deverá de ter três marcas, duas marcas de qualidade do material e uma do fabricante.
- Escolha a aliança mais adequada a sua mão.
A forma da mão é muito importante na hora da escolha das alianças
- Se você tem um dedo mais fino fica melhor com uma aliança mais achatada.
- Se você tem uma mão grande deve optar por uma aliança de largura média com um design mais apelativo.
- Se você tem dedos compridos, o melhor é optar por uma aliança com um design diagonal, que dá a ilusão de uma largura maior.
- Se você tem dedos mais grossos, você pode usar uma aliança mais larga, desde que esta tenha os cantos arredondados, pois exercem menos pressão sobre os dedos.
- Se você tem uma mão pequena é melhor você optar por uma aliança com diversas pedras, uma série de pequenas pedras colocadas em linha.
- Considerem o peso da aliança na hora da escolha. Uma aliança adornada por diamantes implica um visual com mais impacto e deve ser escolhida de acordo com a forma da mão e dos dedos. Pedras maiores combinam com mãos maiores.
Outra coisa importante é escolher um modelo que caiba no seu orçamento, você ainda vai ter gastos com vestido, decoração e muitas outras coisas, e não é conveniente gastar além da conta com as alianças.
- E por ultimo uma dica.
A dica é se imaginar com aquela mesma aliança de casamento trinta anos à frente. Quantos anos você e seu noivo terão? Essa aliança estará adequada para vocês quando estiverem mais velhinhos? Escolha uma aliança confortável. A aliança é de uso diário e não deve atrapalhar as atividades diárias. Ela tem que ser justa, mas não pode ser apertada, ela não pode ser folgada demais e nem muito pesada.
E o mais importante de tudo, não leve nenhuma das dicas ao pé da letra. Lembre-se que cada caso é um caso. Todas as dicas acima devem ser adaptadas à sua realidade, suas prioridades e seu nível de exigência. Nem sempre vale a pena radicalizar nas economias e acabar comprando alianças de baixa qualidade ou que não lhe agradam, ou comprar alianças que lhe agradam muito e acabar gastando além da conta. Equilíbrio é a chave nesse assunto, como em tudo na vida.
Espero que tenham gostado das dicas. Vocês já escolheram as suas alianças? Tem alguma dica para passar para a gente? Deixe seu comentário abaixo!
Mais alianças para vocês se inspirarem!
Siga-nos no Facebook e no Twitter!
Beijos!